Easy Rider / Easy Rider: Sem Destino, Dennis Hopper (EUA, 1968, cor, DCP 4K)

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

L’Âge d’Or / A Idade do Ouro / The Golden Age, Luis Buñuel (França, 1930, PB, 60′, DCP 4K)

O filme mostra um casal que tenta concretizar seu amor ao longo da história, mas é sempre interrompido por situações que simbolizam questões da sociedade ocidental.

Le Salaire de la Peur / O Salário do Medo / The Wages of Fear, Henri-Georges Clouzot (França/Itália, 1953, 146′, DCP)

Mario é um estrangeiro que passa maus momentos na América do Sul e deseja voltar à França. Ele recebe uma proposta de uma empresa petroleira americana para que junto com outros três homens, igualmente estrangeiros, transportem um carregamento de nitroglicerina em dois caminhões por estradas esburacadas.

Losing Ground / Sem Chão, Kathleen Collins (EUA, 1982, 86′, DCP)

O filme acompanha os dilemas na relação de Sara (Seret Scott), uma professora de filosofia, e de seu marido, um artista (Bill Gunn), enquanto tentam salvar o casamento, tocando questões de gênero e raça num bonito olhar para as relações humanas. O ator Duane Jones faz uma participação brilhante. Um filme para descobrir.

SuperOutro, Edgard Navarro (Brasil, 1989, 46′, cor, 35mm) * com presença do realizador

Jogado nas ruas de Salvador, um mendigo tenta, de todas as maneiras, libertar a si mesmo da miséria que o assedia, mesmo que para isso seja preciso desafiar a gravidade. 30 anos desse clássico de super-herói, exibido em 35mm.

Todo Sobre Mi Madre / Tudo sobre Minha Mãe / All About My Mother, Pedro Almodóvar (Espanha, 1999, 105′, cor, DCP)

No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo. Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia.

Curtas brasileiros
Curtas internacionais
Competição de Longas
Clássicos do Janela
Sessões Especiais
Programas Convidados
Em breve
Em breve