A Febre / The Fever, Maya Da-Rin (Brasil/França/Alemanha, 2019, 98′, DCP) *première brasileira

Manaus é uma cidade industrial cercada pela floresta amazônica. Justino, um indígena Desana de 45 anos, trabalha como vigia no porto de cargas. Desde a morte de sua esposa, sua principal companhia é sua filha mais nova com quem vive em uma casa modesta na periferia. Enfermeira em um posto de saúde, Vanessa é aceita para estudar medicina em Brasília e terá que viajar em breve.

Confrontado com a opressão da cidade e a distância de sua aldeia de onde partiu há mais de vinte anos, Justino se vê condenado a uma existência sem lugar. Com o passar dos dias, é tomado por uma febre forte. Durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Durante o dia, luta para se manter acordado no trabalho. Mas logo a rotina tediosa do porto é quebrada pela chegada de um novo vigia. Enquanto isso, na televisão, fala-se de um animal selvagem à espreita no bairro.

Koko-di Koko-da, Johannes Nyholm (Suécia/Dinamarca, 2019, 86′, DCP) *première brasileira

O relacionamento de Elin e Tobias está em crise. Para tentar se reaproximar, eles vão acampar. Mas a viagem vira um pesadelo quando uma trupe de artistas sombrios aparece na floresta e começa a aterrorizá-los e humilhá-los.

Last Night I Saw You Smiling / Noite Passada Te Vi Sorrindo, Kavich Neang (Camboja/França, 2019, 78′, DCP) *première brasileira

O cineasta cambojano acompanha os últimos dias de três famílias, incluindo a sua própria, que vivem num icônico prédio que está sendo evacuado, enquanto elas compartilham memórias e ansiedades.

So Pretty, Jessie Jeffrey Dunn Rovinelli (EUA/França, 2019, 83′, DCP) *première brasileira

Dirigido pela cineasta Jessie Jeffrey Dunn Rovinelli, que também integra o elenco, o filme acompanha as vidas de um grupo de quatro jovens queer e transgêneros vivendo em Nova York, no limiar entre documentário e ficção. Uma comunidade utópica em que o amor e a liberdade são resposta ao mundo exterior.

Um Filme de Verão / Sun Inside, Jô Serfaty (Brasil, 2019, 85′, DCP)

Durante o Verão, Karol, Junior, Ronaldo e Caio estão no último mês de aulas numa escola pública do Rio de Janeiro. Quando as férias chegam, a temperatura alcança 40 graus. Imersos nos fios emaranhados que cobrem o céu da favela e os súbitos apagões, estes quatro jovens são afectados pela crise da cidade e reinventam-se diante da adversidade.

Curtas brasileiros
Curtas internacionais
Competição de Longas
Clássicos do Janela
Sessões Especiais
Programas Convidados
Em breve
Em breve